2012: MULHER E COOPERATIVISMO – UM CASAMENTO QUE DÁ BONS FRUTOS

2012: Mulher e Cooperativismo – um casamento que dá bons frutos

A Cocapec e o Sicoob Credicocapec realizaram, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), no dia 17 de março, o 5º Encontro de Mulheres Cooperativistas, no Dan Inn Hotel em Franca/SP. Com o tema “Mulher e Cooperativismo”, cerca de 200 mulheres tiveram um dia todo dedicado a elas. O encontro aproximou cooperadas, esposas e filhas de cooperados das duas instituições e colaboradas da filosofia cooperativista através de atividades voltadas à cooperação.

As mulheres foram presenteadas com uma sacola (ecobag) e uma camiseta personalizada com o logo do encontro. As boas vindas foram dadas pelos diretores da Cocapec João Alves de Toledo Filho e Ricardo Lima Andrade, e também pela diretora do Sicoob Credicocapec Ednéia Aparecida Vieira Brentini de Almeida.

O palestrante, professor Ainor Lotério, especialista em motivação, comportamento, gestão e desenvolvimento, comandou o evento e realizou diversas atividades. Na oportunidade, Ainor mostrou o cenário do cooperativismo no Brasil, conduziu danças circulares, ministrou palestras que, além de informar, motivaram as mulheres ressaltando sempre a importância delas dentro do sistema cooperativista. Um momento muito especial foi quando as mulheres, divididas em grupos, tiveram a oportunidade de falar da importância da cooperativa em suas vidas e também dar algumas sugestões de trabalho envolvendo a mulher.

Pela primeira vez, o encontro contou com a presença de diversas empresas (Campos e Flores, Fisiobelle, Mary Key, Racco e Sheila Pradela – prata, bijuterias e acessórios) que demonstraram produtos voltados ao público feminino, o que agradou bastante. Houve também a tradicional mostra de talentos com artesanatos variados levados pelas participantes.

O Encontro de Mulheres Cooperativistas superou mais uma vez as expectativas de todas, que interagiram o tempo todo, envolvidas nas atividades propostas e vivenciando os princípios e valores cooperativistas.

O casamento mulher e cooperativismo produziu bons frutos para mais mulheres, a contribuição arrecadada na inscrição foi doada na forma de óleo e açúcar cristal a Instituição Espírita Nosso Lar (Lar D. Leonor), entidade de longa permanência que abriga 43 idosas. A entrega aconteceu no dia 9 de abril.

Veja as fotos:

Notícias Relacionadas