COOPERADOS PARTICIPAM DO CURSO DE INSPETORES DE PRAGAS

Cooperados participam do curso de Inspetores de Pragas

As pragas são uma realidade em qualquer atividade agrícola, e na cafeicultura isso não é diferente. As mais tradicionais são a broca, bicho mineiro e ácaro, e possuem características e formas de ataque bastante diversos.

Vários produtos auxiliam os agricultores no combate, mas este controle químico deve ser aliado a um conjunto de ações, o que leva o nome de manejo integrado.

Em 2017, a Cocapec criou a campanha “Todos Contra a Broca” realizando um conjunto de ações, e o resultado foi uma significativa redução do inseto. Uma dessas foi o curso de “Inspetores de Pragas”. O sucesso foi tão grande que em 2018 uma nova turma foi formada.

Ao todo, a formação ocorreu em 5 cidades com um total de 65 participantes. O conteúdo ficou a cargo do profissional Sérgio Roberto Benvenga, que contextualizou as principais pragas, mostrando o seu ciclo de vida e a forma que ataca o cafeeiro. Já na parte prática, o grupo foi à campo para aprender identificar os insetos e a metodologia para fazer o monitoramento.

A ação foi proporcionada novamente pela Cocapec e o fornecedor Sipcam Nichino.

Notícias Relacionadas