DEPARTAMENTO CAFÉ

Armazém

O sistema de armazenagem da Cocapec é um dos mais modernos da cafeicultura nacional. Ao todo, as sete bases estrategicamente localizadas na matriz e núcleos dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, são capazes de armazenar mais de 1 milhão de sacas de café.

Estes postos de recebimento possuem excelente infraestrutura e garantem a conservação e segurança para os estoques dos cooperados.

Os principais diferenciais são: seguro patrimonial, estruturas para o recebimento e expedição, rebeneficiamento, além das certificações UTZ Certified e Rainforest e o credenciamento na Bolsa de Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&F Bovespa) e no Banco do Brasil.

Desde 2012 os cooperados têm mais uma opção para a entrega de seus cafés, através do sistema de granelização. Utilizando a alta tecnologia, o processo proporciona agilidade e redução de custo em todo o processo. Com isso, a entrega da produção pode ser entregue à granel ou em big bag.

Classificação/Degustação

Um dos momentos mais importante da produção cafeeira é a classificação e degustação café. É nesta fase que são definidas as características que terão impacto direto nos valores para comercialização.

Todo lote que chega aos armazéns passa por um rigoroso processo de classificação e degustação, obedecendo aos padrões da COB (Classificação Oficial Brasileira). Vários aspectos são levados em consideração, como a cor, umidade, tamanho, aspecto dos grãos. Após a classificação, o café passa pela degustação, que envolve um complexo conjunto de fatores relacionados ao sabor e aroma da bebida.

Depois desta análise, as amostras recebem uma ficha com as características dos lotes amostrados para serem arquivadas. Essa conduta gera uma identificação do café de cada cooperado, o que fornece informações precisas para posterior comercialização.

A Cocapec possui colaboradores preparados para realizar o trabalho da maneira mais eficiente possível.

Comercialização

A Cocapec tem como ponto chave na sua estrutura de prestação de serviços a comercialização de café. Para isso, mantém uma equipe capacitada para operar nos mercados interno e externo. São realizadas negociações diárias de compra e venda de café físico, assim como as operações em bolsas de valores e futuros (BM&F, Nova York e Londres).

A cooperativa fornece subsídios para que o associado decida o melhor momento de negociar sua produção. Além disso, cooperado recebe diariamente de informações sobre o mercado, cotação do dólar e notícias do agronegócio café através dos meios de comunicação.

Ao depositar o café nos armazéns da Cocapec, o cooperado tem à sua disposição as seguintes modalidades de comercialização de café: venda no mercado físico, futuro e CPR’s (Cédulas de Produto Rural). Cabe ao produtor escolher qual a opção mais adequada para o perfil do seu negócio.

Laboratório Cafés Especiais

Na Cocapec se encontra o melhor laboratório de cafés especiais da Alta Mogiana e oferece um serviço exclusivo de atenção e cuidado com os grãos diferenciados, produzidos pelos nossos cooperados. No local, estes cafés são classificados de acordo com o rigoroso protocolo instituído pela Associação de Cafés Especiais (SCA, sigla em inglês). A instalação está equipada com o que há de mais moderno para o seguimento e conta com torradores, moinhos, sistema de filtragem e pressurização de água, além de mesas de trabalho e novos métodos de extração. Uma equipe altamente capacitada desenvolve toda a operação, o que garante credibilidade e ótimos resultado.

 

Cafés Cocapec

Convidamos você para uma viagem em um universo de sabores e sensações através de um dos grãos mais surpreendentes do mundo, cultivados por mais de 2,5 mil famílias, apoiadas há mais de 30 anos pela Cocapec. A nossa torrefação possui um café para cada paladar. São 3 grandes marcas, o Tulha Velha, o Cocapec e a linha Senhor Café (torrado e moído, em grãos, cápsula e cappuccino). Sabores intensos e irresistíveis preparados com amor e dedicação do pé/grão à xícara.

Um café para cada paladar

O Tulha Velha, possui uma torra mais intensa, proporcionando sabor encorpado, desenvolvido com um blend, (mistura de cafés) ideal para ser feito coado. Disponível nas versões 250g e 500g.

O Cocapec é um produto de qualidade Superior. Com ponto de torra médio, atende aos consumidores que apreciam um café mais suave, agradando pelo equilíbrio entre o corpo, acidez e aroma intenso. Disponível em embalagem de 500g.

O Senhor Café possui duas versões (gourmet e superior) com um sabor suave e adocicado, uma bebida de qualidade incomparável. É comercializado em grãos, para preparo de café espresso, torrado e moído para consumo tradicional e em cápsulas. A família ainda conta com o Cappuccino Senhor Café, o primeiro gourmet do Brasil, feito com matérias-primas de altíssima qualidade.

Gostou? Entre em contato:

Tel: (16) 3711-6276

E-mail para contatotorrefacao@cocapec.com.br

Conheça nossa loja online: www.senhorcafe.com.br

Representação:

 

Franca

 

Salomão Diniz & Nascimento LTDA. ME

 

(16) 9967-0700

 

São Paulo

 

Arabi Café LTDA EPP

 

(11) 3266-3766

 

Visite também: http://www.tulhavelha.com.br

 

Notícias Relacionadas