NOTÍCIAS

10º Simcafé é marcado por dinamismo e novidades

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0583 (Copy)

Recorde de público e expositores, inúmeros negócios, lançamento de um novo café e duas seletivas de campeonatos de barismo, teve de tudo no 10º Simcafé.

A edição de 2018 chegou ao fim nesta quinta-feira, dia 19, e o balanço é mais que positivo. Os dados ainda não consolidados já sinalizam que o número de pessoas que passaram durante os dois dias se aproxima dos 3 mil, um verdadeiro recorde. Essa verdadeira multidão veio atrás de informação e novidades trazidas pelas 90 empresas expositoras e que manteve os stands e corredores sempre movimentados.

(Assista ao vídeo do evento)

O objetivo principal do evento é a difusão de conhecimento, e que foi totalmente atingido. Os participantes tiveram à sua disposição 4 palestras com temas variados e de total interesse como Clima, Mercado de Café, Sucessão Familiar e Motivacional. Além disso, dois workshops de fornecedores reforçaram os  seus respectivos produtos/serviços.

Mas a edição foi marcada por duas grandes novidades, a primeira foi o lançamento do Cappuccino Gourmet Senhor Café. O sucesso foi total, a cafeteria, que já é o ponto de encontro tradicional, ficou ainda mais cheia com todas as pessoas querendo experimentar este novo sabor.

DSC_0124 (Copy)

A segunda foi a realização das pré-seletivas de dois Campeonatos Brasileiros de Barismo, realizado pela BSCA, o Cup Tasters e o Brewers. A etapa na Alta Mogiana foi uma cooperação entre a Cocapec e a AMSC. A região saiu vencedora nas duas categorias, e terá representantes na etapa nacional dos respectivos certames.

A cerimônia de abertura no dia 17 novamente foi bastante prestigiada por importantes nomes da cafeicultura, política e cooperativismo, entre eles o Superintendente do Sescoop/SP,  Aramis Montinho Júnior; o Presidente do Conselho de administrativo do Sicoob Credicocapec,  Mauricio Miarelli; o coordenador das Câmaras Setoriais ,  Alberto Amorim que representou o secretario de agricultura do Estado de São Paulo Francisco Jardim; o presidente do Sindicato Rural e Presidente da Fundação do Café da Alta Mogiana, José Henrique Mendonça, o presidente da OCB,  Márcio Lopes de Freitas; o chefe de gabinete do prefeito de Franca Gilson de Souza,  Orivaldo Donzelli; o residente da AMSC;  Márcio Luiz de Palma Rezende; o Diretor da CATI-EDR Franca,  Pedro Avelar; o vereador de Franca, Adermis Marini; o presidente da ACIF e do G6, Dorival Mourão Filho e toda a diretoria da Cocapec.

O Fundo Social de Solidariedade de Franca, o Fussol, também teve um espaço para mostrar seu artesanato, e ofereceu uma oficina de chaveiros para as mulheres.

A Cocapec agradece as empresas expositoras pela confiança, aos cooperados pela presença e participação e a todos os colaboradores diretamente envolvidos e os demais que permaneceram na cooperativa permitindo a continuidade dos serviços prestados. Até a 11ª edição.

Veja as fotos dos 3 dias do evento:

Notícias Relacionadas