NOTÍCIAS

1º dia do Simcafé supera todas as expectativas

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0126 O intenso movimento logo nos primeiros minutos da manhã já sinalizava que o 7º Simcafé seria diferente. Mais de mil pessoas percorreram todo o recinto, batendo o recorde de participação de todas as edições.

O evento promovido pela Cocapec, com o apoio do Sescoop/SP, a cada ano cresce mais, sempre com planejamento para proporcionar aos seus visitantes conteúdo, conforto, oportunidades de negócio e momentos de integração.

Logo na abertura nota-se o prestígio que o Simcafé conquistou ao longo dos anos, através de presenças ilustres como Américo Utumi, representando a presidência da Ocesp, o presidente da Procafé, José Edgard Pinto Paiva, o presidente do Sindicato Rural de Franca, Galileu de Oliveira Macedo, o presidente da Fundação do Café da Alta Mogiana, Edson Castro Couto Rosa, o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, Pedro Barbosa Avelar e o vice-prefeito de Franca, Fernando Luiz Baldochi, representando o prefeito da cidade, Alexandre Ferreira. Grandes personalidades da cafeicultura, cooperativismo e política.

A programação desta quarta-feira contou com duas palestras. A primeira, os profissionais da Fundação Procafé, Alysson Vilela e Rodrigo Paiva, falaram sobre o Manejo Estratégico Diante das Adversidades Climáticas, tema extremamente atual diante da seca intensa ocorrida no inícios dos anos de 2014 e 2015. Já a segunda, é uma abordagem sempre presente no Simpósio, mas que pela relevância é sempre uma das mais aguardadas, Mercado de Café. O responsável por abordar o tema foi o consultor Marcos Magalhães que, de maneira bastante didática, deu dicas para que os cafeicultores possam aproveitar as oportunidades existentes no momento.

DSC_0480Certamente o local mais agitado do evento foi o remodelado espaço de máquinas e implementos, que este ano ganhou novas estruturas que proporcionaram mais conforto aos visitantes. Além disso, a cooperativa disponibilizou condições exclusivas para os participantes para aquisição de equipamentos. Com isso, alguns números deste primeiro dia já superam os de todo o ano passado.

Além disso, cerca de 60 empresas, compõem a feira, que acontece paralelamente ao Simpósio. O grande movimento permitiu que eles divulgassem os seus produtos, diretamente ao consumidor final, e esclarecendo assim possíveis dúvidas.

A Cafeteria Senhor Café, novamente foi um sucesso, servindo saborosas bebidas preparadas com os melhores grãos da Alta Mogiana.

As mulheres também tiveram lugar de destaque proporcionado pelo Fussol, Fundo Social de Solidariedade de Franca, que disponibilizou oficinas de pintura durante todo o dia, executando lindos trabalhos.

A Bioisca, formicida natural fabricado pela Cocapec, também está presente em um espaço que tem chamado muita atenção pela representação de uma formiga gigante. Além disso, os colaboradores responsáveis pelo produto apresentaram as características da Bioisca e seus principais diferenciais.

DSC_0328O 7º Simcafé tem sequência nesta quinta-feira, dia 16, no espaço Villa Ventura, em Franca/SP. Na programação deste último dia estão mais duas palestras:

10h – Segurança e Empregabilidade no Meio Rural, ministrada pelo consultor do Sebrae/SP, Luis Adriano Pinto;

14h – Regulagem e Desempenho Operacional na Colheita e Recolhimento de Café, ministrada pelo professor da UFLA, Fábio Moreira.

Veja as fotos do 1º dia:

 

Notícias Relacionadas