NOTÍCIAS

7º Simcafé começa em grande estilo

por Setor de Comunicação Cocapec:

Com presenças importantes da cafeicultura, cooperativismo e política, o 7º Simcafé tem início intenso e promete ser um sucesso. Acompanharam a abertura personalidades relacionadas a cafeicultura, cooperativismo e política. Dentre elas Américo Utumi, representando a presidência da Ocesp, o presidente da Procafé, José Edgard Pinto Paiva, o presidente do Sindicato Rural de Franca, Galileu de Oliveira Macedo, o presidente da Fundação do Café da Alta Mogiana, Edson Castro Couto Rosa, o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, Pedro Barbosa Avelar e o vice-prefeito de Franca, Fernando Luiz Baldochi, representando o prefeito da cidade, Alexandre Ferreira.

O presidente da Cocapec, Maurício Miarelli, em seu discurso, fez um resumo da programação dos dois dias de evento, desejando que todos aproveitem os conhecimentos através das palestras e também das oportunidades de negócio que a feira proporcionará.

Américo Utumi, um grande nome do cooperativismo brasileiro, destacou a história da Cocapec, que completa 30 anos em 2015, que, segundo ele, é uma cooperativa exemplo. Américo exaltou a evolução do Simcafé, e lembrou que é também papel de uma cooperativa difundir conhecimento para os seus cooperados.

O vice-prefeito, Fernando Luiz Baldochi, ressaltou a força do cooperativismo para a economia, maior e mais importante da cafeicultura da região e também do estado. “Fiquei impressionado com a evolução do evento, e ver o que a Cocapec está proporcionando aos agricultores, com uma gestão sempre responsável”. Na sequência, abrindo a rodada de palestra, o tema Manejo Estratégico Diante das Adversidades Climáticas, foi apresentado pelos profissionais da Fundação Procafé, Alysson Vilela e Rodrigo Paiva. Os técnicos deram dicas de como proceder diante da seca no período chuvoso, que tem atingindo a agricultura a dois verões.

O 7º Simcafé acontece até amanhã, dia 16, no espaço Vila Ventura, em Franca/SP.

Veja as primeiras fotos:

Notícias Relacionadas