NOTÍCIAS

Aftosa: rebanho de 24 Estados e do DF serão vacinados em maio

POR ESTADÃO CONTEÚDO:

Ministério da Agricultura solicitou a laboratórios que 218 milhões de doses de vacinas sejam disponibilizadas nesta primeira etapa

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra febre aftosa começa em maio em 24 Estados e no Distrito Federal. Em nota, o Ministério da Agricultura diz que a previsão é de imunizar 216,6 milhões de bovinos e 1,4 milhão de bubalinos. O Estado do Amapá só vacinará seu rebanho nos meses de setembro, outubro e novembro e Santa Catarina não vacina mais. De acordo com o Ministério, Espírito Santo, Acre e Paraná são os únicos Estados que vacinarão apenas animais jovens com até 24 meses de idade.

O Ministério da Agricultura solicitou aos laboratórios que 218 milhões de doses de vacinas sejam disponibilizadas nesta etapa. Serão utilizadas as vacinas com 2 ml, que são bivalentes, com os vírus do tipo A e O. “A sua composição é diferente da utilizada nas campanhas passadas, especialmente para diminuir a formação de abscessos e, mantendo o mesmo nível de proteção dos animais”, informou o Ministério.

Notícias Relacionadas