NOTÍCIAS

Alunos do Projeto Cooperativismo nas Escolas Rurais visitam a Cocapec

por Setor de Comunicação:

DSC_0675

Este ano a parceria Cocapec, Sicoob Credicocapec e Associação Florestal, proporcionou a criação de um novo projeto para levar conceitos cooperativistas estudantes de escolas rurais, localizadas na área de atuação das instituições.

DSC_0648A primeira beneficiada foi a Escola Municipal Tio Ângelo, do bairro da Lage em Ibiraci/MG. Recentemente aconteceu a instalação de uma horta em que os próprios alunos fazem toda a gestão, desde o plantio até a comercialização dos produtos.

Para contextualizar ainda mais esta relação, cerca de 50 estudantes conheceram a sede da Cocapec e do Sicoob Credicocapec em Franca/SP. Após uma apresentação sobre cooperativismo, a turma conheceu diversos departamentos das cooperativas como laboratório, usina, armazenagem e área de atendimento da cooperativa de crédito.

DSC_0632Além disso, as crianças trouxeram alguns de seus produtos para comercializarem na loja, o que foi um sucesso. Rapidamente o estoque se esgotou e muitas pessoas levam para casa produtos de qualidade, cultivados com a ajuda do cooperativismo.

O objetivo do projeto Cooperativismo nas Escolas Rurais, é despertar nos alunos e professores a consciência para a cooperação, preservação ambiental e educação financeira, pilares para a sustentabilidade de uma organização coletiva.

DSC_0669

Notícias Relacionadas