NOTÍCIAS

Angola quer produzir 150 mil toneladas de café até 2022, diz embaixador

por CaféPoint:

A Angola pretende elevar a capacidade de produção de café do país para 150 mil toneladas até 2022, de acordo com o embaixador Nelson Cosme. O anúncio foi feito durante o Fórum Mundial dos Produtores de Café, que ocorreu em Medellin, segunda maior cidade da Colômbia, de 10 a 12 de junho.

No evento, Cosme, que falava em representação do ministro angolano da Agricultura, Marcos Nhunga, destacou as ações do governo para regressar ao núcleo dos grandes produtores. O país conta com o apoio do Fundo Comum de Produtos de Base da Organização Mundial do Café (OIC), que financiou, em oito milhões de dólares, um projeto de renovação e replantação de café conilon na região.

O café produzido em Angola tem prestígio entre os consumidores de todo mundo. Há, inclusive, um projeto negociado com a Nestlé para a exportação da bebida paras as fábricas de produtos Nescafé.

O Fórum Mundial dos Produtores do Café foi aberto pelo presidente da Colômbia, Manuel Santos, e analisa temas como a sustentabilidade na produção, desenvolvimento rural e políticas de adaptação ás alterações climáticas. A cerimônia contou com a participação grandes personalidades da vida politica e econômica mundial, entre os quais os chefes do Estado da Costa Rica e das Honduras, além do vice-presidente de El Salvador e Bill Clinton (EUA).

Notícias Relacionadas