NOTÍCIAS
Aproximação de furacão na América Central faz café subir mais de 400 pts em NY
por Notícias Agrícolas
Postado em 17/11/2020
O mercado futuro do café arábica voltou a subir de maneira mais expressiva nesta segunda-feira (16) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 13h11 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha alta de 405 pontos, valendo 113,25 cents/lbp, março/21 tinha alta de 415 pontos, negociado por 116,35 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 405 pontos, valendo 118,15 cents/lbp e julho/21 tinha valorização de 405 pontos, negociado por 119,80 cents/lbp.
Fernando Maximiliano, analista de mercado da StoneX, destaca que a aproximação do Furacão IOTA na América Central dá suporte aos preços do café neste pregão.
A agência Reuters destaca que a tempestade se aproxima em um momento em que a América Central ainda lida com a destruição massiva provocada pelo furacão Eta, que atingiu a região há duas semanas, causando inundações e deslizamentos de terra que mataram muitas pessoas em uma grande faixa que se estendeu do Panamá ao sul do México.
“Ainda não temos informações do tamanho do dano, mas houve relatos de perdas. Além disso, isso tudo afeta a logística da região, que segue em período de colheita”, acrescenta o analista de mercado.
Do lado do câmbio, o dia de baixa para o dólar também dá suporte para os preços. Por volta das 13h21 (horário de Brasília), o dólar tinha queda de 0,82% e era cotado por R$ 5,43 na venda. O dólar em queda tende a dar suporte de alta para os preços na Bolsa.
Notícias Relacionadas
06 de Dezembro de 2019
Café: Março/20 tem alta de 360 pts e encerra mais uma sessão expressiva...
por Notícias Agrícolas: O mercado futuro do café arábica encerrou a sessão desta quinta-feira (5) com altas expressivas na Bolsa de
27 de Setembro de 2019
Floradas ocorrem em algumas áreas cafeeiras do Brasil; ainda é cedo para...
por Reuters: Enquanto observam as primeiras floradas da nova safra brasileira de café, agricultores e analistas avaliam que uma floraç
26 de Setembro de 2019
Prazo para entrega da Declaração do ITR termina dia 30
por Notícias Agrícolas: Os donos de propriedades rurais têm até o próximo dia 30 para a entrega da declaração do Imposto sobre a P
20 de Setembro de 2019
Café arábica cai 200 pts nesta 5ª em NY em movimentação técnica e com...
por Notícias Agrícolas: Os futuros do café arábica encerraram esta quinta-feira (19) com queda de 200 pontos na Bolsa de Nova York (I
18 de Setembro de 2019
Nova mudança : Inmet confirma volta das chuvas à região Central do país...
por Notícias Agrícolas: Chuvas chegam a parte do Paraná nesta quarta-feira (18), mas norte e oeste do estado seguem secos
16 de Setembro de 2019
Primeiras chuvas já aparecem nos mapas da região Central do país a parti...
por Notícias Agrícolas: (mais…)
08 de Agosto de 2019
Vai chover mais no interior de SP em agosto?
por Josélia Pegorim / Climatempo: Agosto é época de seca em São Paulo e os eventos de chuva são pouco frequentes (mais…)
05 de Agosto de 2019
Previsão do Tempo: Região com chuva e frio nesta 2ª
por Comunicação Cocapec / Com informações do site climatempo.com.br (mais…)
02 de Agosto de 2019
Previsão de chuva e queda na temperatura na área de atuação da Cocapec...
por Comunicação Cocapec / Com informações do site Climatempo.com.br: (mais…)
02 de Agosto de 2019
Café arábica encerra 5ª em NY com quedas de até 200 pts por previsão d...
por Notícias Agrícolas: O encerramento desta quinta-feira (01) para o mercado (mais…)