NOTÍCIAS

Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens

Publicado por Notícias Agrícolas
Postado em 06/04/24

O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta segunda-feira (6) com desvalorização para os principais contratos no terminal de Nova York. O mercado segue monitorando a previsão de chuvas na Ásia e início da colheita no Brasil. A Bolsa de Londres não opera nesta segunda-feira (6), devido a um feriado nacional na Inglaterra.

Por volta das 09n13 (horário de Brasília), julho/24 tinha queda de 115 pontos, negociado por 199,60 cents/lbp, setembro/24 tinha queda de 105 pontos, cotado por 198,05 cents/lbp, dezembro/24 tinha queda de 85 pontos, valendo 196,55 cents/lbp e março/25 tinha queda de 90 pontos, negociado por 196,10 cents/lbp.

Operadores seguem de olho na previsão de chuva para o Vietnã. Se confirmadas, as chuvas são determinantes para o próximo ciclo, apesar de não recuperarem o potencial produtivo da safra.

“Outro ponto relevante, é que a partir da segunda quinzena de maio a pressão da entrada de safra do Brasil vai começar a pesar sobre os preços, já que o volume colhido até o momento ainda é pequeno e o produtor tem pouco café disponível a vender, portanto, a sazonalidade de queda ainda pode se apresentar e talvez o movimento atual seja apenas um início de tal movimento”, acrescenta a análise da Pine Consultoria.

Tags: Mercado

Voltar

Notícias Relacionadas