NOTÍCIAS

Ativação/Dia C reúne 2 mil pessoas em Franca

por Comunicação Cocapec:

Sessões de cinema aconteceram durante 3 dias

A Cocapec, em conjunto com o Sescoop/SP e parceria com as cooperativas Sicoob Credicocapec, Unimed Franca, Sicoob Credicoonai e com a Prefeitura Municipal de Franca/SP, realizou o Ativação/DiaC e levou o “Cinema na Praça” para o centro da cidade e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas de terça a quinta.

Nos 3 dias aconteceram 12 sessões, com a exibição de 4 filmes e um documentário. Durante o dia o projeto foi dedicado especialmente para alunos de escolas públicas da cidade. Os pequenos foram recebidos com pipoca e se divertiram com as projeções. Já a noite o cinema foi aberto à toda a comunidade, com a exibição da animação “Viva – a Vida é uma Festa” – da Pixar/Disney, que conta a história de um garoto de 12 que, mesmo contra a vontade da família, sonha em se tornar cantor. Para provar seu talento, ele vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. O ingresso foi uma doação de 1 litro de leito, 1 litro de óleo ou 1 agasalho. A população abraçou a ideia e, além de se divertir e emocionar, colaborou com quem mais precisa.  Vale lembrar que toda arrecadação será revertida ao Programa Franca Solidária

A Cocapec, o Sescoop/SP e as demais cooperativas sempre realizam eventos de qualidade como shows, teatros e cinema com o intuito de proporcionar à população acesso à cultura. Vale ressaltar que a parceria com a Prefeitura Municipal de Franca é sempre fundamental para viabilização destes projetos.

A realização do “Cinema na Praça” faz parte do programa “Ativação” do Sescoop/SP, e compõem o “Dia de Cooperar”, quando cooperativas de todo o país desenvolvem ações com o objetivo de fortalecer o cooperativismo em suas áreas de atuação, através de atitudes simples que movem o mundo.

Notícias Relacionadas