NOTÍCIAS

Baixas previsões para robusta fornecem impulso aos produtores da Índia

por CaféPoint:

Com o calor e a seca fora de época impactando as previsões de colheita em duas das maiores nações produtoras de café robusta do mundo, pressionando os preços do grão para cima no mercado internacional, produtores menos conhecidos como Índia estão intervindo para compensar isso.

Embora Vietnã e Brasil sejam os maiores produtores de café robusta do mundo – e por uma margem significante -, cerca de 70% da colheita de café da Índia é de robusta, com os produtores do país produzindo 3,27 milhões de toneladas de café nesse ano.

A redução na oferta de café robusta pelos maiores produtores do mundo tem pressionado as exportações de café da Índia em 20% nesse ano, alcançando 1,5 milhão de toneladas de 1 de janeiro a 12 de maio, de acordo com dados do Indian Coffee Board.

Com o preço global do robusta alcançando US$ 1.678 por tonelada na semana passada, os produtores indianos estão aproveitando o maior valor de suas colheitas de robusta, em alguns casos, dobrando a quantidade de robusta que exportaram nos primeiros meses do ano.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas