Voltar
Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frente fria para regiões do Centro-Sul do país e acentuar veranico em alguns estados

Categorias:
Bloqueio atmosférico deve impedir avanço de frente fria para regiões do Centro-Sul do país e acentuar veranico em alguns estados
por Notícias Agrícolas:
Enfraquecimento do bloqueio atmosférico deve se dar neste próximo final de semana, mas atuação de um vórtice ciclônico mantém condição mais seca
Podcast - Ouça
[audio mp3="/storage/site_antigo/uploads/2019/01/996841995-2019-01-28-13-41-52.mp3"][/audio]
Mamedes Luiz Melo, meterologista do Inmet, destacou nesta segunda-feira (28) ao Notícias Agrícolas que um bloqueio atmosférico deve impedir o avanço das frentes frias para o Centro-Sul do Brasil, bem como acentuar o veranico em alguns estados.
Nos últimos dias, as chuvas trouxeram algum alívio para o sudoeste da Bahia, noroeste de Minas Gerais e na região Central. Entretanto, a interrupção deve ocorrer e a situação só deve melhorar depois do dia 6 de fevereiro.
Entretanto, algumas áreas que estavam com déficit hídrico receberam novos volumes. Houve uma concentração sobre parte de Goiás, parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Agora, as chuvas que devem ocorrer na região Central devem ser apenas pontuais. Posteriormente, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, vindo da Bahia, deve influenciar novamente a região Central. O "miolo" desse Vórtice é, normalmente, sem chuvas.
Estas são previsões sujeitas à alteração, de forma que é importante que cada produtor fique atento às condições particulares de sua região.
Outras Notícias