NOTÍCIAS

Bolsa de Nova York corrige queda das últimas duas sessões com ligeiros ganhos nesta 5ª feira

por Notícias Agrícolas:

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fecharam esta quinta-feira (17) com ligeiros ganhos, após oscilar dos dois lados da tabela durante o dia. A sessão, segundo analistas, foi mais técnica diante da falta de novidades no aspecto fundamental.

Os lotes com vencimento para dezembro/15 encerraram o dia com 118,55 cents/lb, o março/16 foi negociado a 121,95 cents/lb e o maio/16 a 124,20 cents/lb. Ambos com avanço de 45 pontos. Já o contrato julho/16, mais distante, registrou 126,10 cents/lb e 40 pontos de alta.

De acordo com o analista de mercado da Origem Corretora, Anilton Machado, os preços em Nova York trabalharam dentro de um curto intervalo na sessão, 250 pontos de oscilação entre a máxima e a mínima.

“Essa volatilidade curta refletiu o trabalho em ‘compasso de espera’ do mercado, que viveu a expectativa de uma possível alta dos juros nos Estados Unidos, fator que poderia desencadear uma pressão maior sobre os terminais de várias commodities”, afirma Machado.

Pela manhã e início da tarde, quando as cotações do arábica chegaram a operar do lado vermelho da tabela, os operadores repercutiam justamente a depreciação cambial e a expectativa do anúncio do Fed (Federal Reserve), mas a taxa de juros dos Estados Unidos acabou se mantendo inalterada.

O dólar encerrou esta quinta-feira cotado a R$ 3,8822 na venda com alta de 1,25%. Antes do anúncio do Fed, a moeda chegou a bater R$ 3,90. Os investidores ainda repercutem a apreensão no cenário político e econômico local.

Notícias Relacionadas