NOTÍCIAS

Borras de café são 500 vezes mais antioxidantes do que a vitamina C

por Agnocafé:

As borras de café, longe de ser um material de desperdício são de acordo com a equipe de pesquisa demonstrou Universidade Granada-, ricos em compostos fenólicos e de fibras, antioxidantes e altamente benéficos 500 vezes mais do que a vitamina C.

Em um artigo de investigação publicado na revista Ciência e Tecnologia de Alimentos ‘, os cientistas da Universidade de Granada e da Estação Experimental da Zaidín (CSIC) avaliaram as propriedades biológicas dos subdproductos de café, como borra de café (PC) ou prateada café (CS), conhecida em espanhol como ‘casca’.

Eles descobriram que as borras de café tem uma capacidade antioxidante até 500 vezes a vitamina C e pode ser reutilizado para desenvolver alimentos funcionais com grandes qualidades para seres humanos saudáveis.

“Eles também são ricos em compostos de marrons que dão origem a cor do café, conhecido como melanoidinas (M), que possuem diversas propriedades biológicas interessantes para os seres humanos”, disse o professor de Nutrição e Alimentação da Universidade de Granada e principal autor deste trabalho, Jose Angel Ruffian Henares.

O setor em números

O setor cafeeiro é uma parte fundamental da economia mundial, tanto o volume de produto vendido como benefícios econômicos e, por sua vez, as empresas produtoras de café geram anualmente mais de 2.000 milhões de toneladas de produtos mencionados, produto rico em compostos fenólicos, fibras e todos os compostos benéficos para a saúde humana.

Hoje, no entanto, todos estes produtos não são reutilizados na indústria e são jogados em aterros onde a atividade tóxica desenvolver alto nível ambiental. Expansión

Notícias Relacionadas