NOTÍCIAS

Brasil amplia venda de cafés para países produtores

Publicado por Notícias Agrícolas
Postado em 14/05/24

Com as adversidades climáticas e logísticas atingindo todos os mercados mundo afora, as parcerias do Brasil com outras origens produtores de café continuam avançando. Países com produções mais baixas sempre compraram cafés do Brasil, mas nos últimos anos os volumes chamam atenção.

Os dados mais recentes do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) mostram que o Vietnã avançou em 211,6% nas compras de conilon do Brasil. O maior produtor de robusta do mundo ainda sente os impactos do El Niño, com seca e altas temperaturas a safra a ser colhida ainda é repleta de incertezas. Ainda na Ásia, a Indonésia ampliou em 119,1% as compras de café do Brasil.

“Outros países produtores, inclusive, vêm importando cafés brasileiros para atenderem seus compromissos de consumo e reexportação, como México, Colômbia, Vietnã e Indonésia. Os mexicanos, por exemplo, voltaram a ampliar as importações do nosso café verde, principalmente de canéforas, para utilização da matéria-prima em sua planta fabril de solúvel, referendando a qualidade de nossos cafés como base de produtos industrializados”, destaca Márcio Cândido Ferreira – presidente do Cecafé.

Notícias Relacionadas