NOTÍCIAS

Brasil: colheita de café na safra 2017/2018 chega a 91%, diz Safras & Mercado

por CaféPoint:

A colheita de café no Brasil na safra 2017/2018 está chegando ao fim. Até o dia 15 de agosto, os trabalhos no campo estavam em 91% da produção total, de acordo com levantamento elaborado pela consultoria Safras & Mercado. Considerando a produção esperada pela empresa para o país, de 51,1 milhões de sacas, já foram colhidas 46,29 milhões.

Em relação à semana passada, a colheita avançou cinco pontos percentuais, já que, anteriormente, estava em 86%, mesmo volume encontrado em igual período de 2016. Agora, segundo o levantamento, restam nas lavouras do país apenas o café de varrição ou algum repasse.

Conforme o analista Gil Barabach, neste momento já é possível traçar um panorama melhor da safra, uma vez que, com o avanço da colheita, também há um aumento no ritmo do beneficiamento. “Além de miúda, percebe-se alguma escassez de bebida mais fina, por conta, especialmente, da safra menor no Cerrado e de alguns problemas no sul de Minas Gerais”, afirma.

A colheita do café arábica chegou a 88% da safra, com trabalhos acima de igual época do ano passado (82%) e também acelerados na comparação com a média histórica. No conilon, a colheita já acabou.

Notícias Relacionadas