NOTÍCIAS

BSCA representa setor cafeeiro no PAM AGRO

Por BSCA, via Notícias Agrícolas:

Postado em: 15/09/21

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) integra o Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO), que será executado nos próximos dois anos e teve seu segundo ciclo lançado, hoje (14), pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Brasília (DF).

Por meio de esforço concentrado de produção e disseminação de informações que destaquem a sustentabilidade, a segurança e a tecnologia dos produtos, o PAM AGRO 2021-2023 tem como objetivo impulsionar a percepção de mercados internacionais estratégicos sobre os produtos do agronegócio brasileiro.

No evento, a BSCA foi representada pelo presidente Guilherme Salgado e pela diretora Vanusia Nogueira, que destacaram que o PAM AGRO tem sido cirúrgico para a promoção do agro nacional em nível global.

“O Programa contribui sobremaneira para a consolidação dos produtos da nossa agricultura, como no nosso caso do café, em mercados tradicionais e, também, para a abertura de novos mercados”, comenta Salgado.

“Essa parceria entre os setores público e privado favorece o crescimento do agro, principal gerador de receitas ao Brasil, e a BSCA sempre estará junta a iniciativas proativas como esta”, completa Vanusia.

O foco desta edição é no continente europeu, considerado um grande influenciador da opinião pública internacional e um dos principais destinos das exportações do Brasil.

Além dos representantes da BSCA e outras 13 entidades setoriais do agro, o evento contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, e de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O PAM AGRO foi criado em 2017, como resultado da parceria entre a Apex-Brasil e as entidades do setor privado, entre as quais a BSCA, que representa a cafeicultura na iniciativa. O Programa também conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Agricultura.

Notícias Relacionadas