NOTÍCIAS

Café colombiano busca conquistar paladar japonês

por CaféPoint:

A Colômbia participou da feira “World Specialty Coffee Conference and Exhibition”, no Japão, país que é um dos principais mercados do grão colombiano, informou a Federação Nacional de Cafeicultores (FNC). O encontro, organizado pela Associação de Cafés Especiais do Japão (SCAJ), terminou na sexta-feira passada e durante três dias recebeu a visita de mais de 25.000 pessoas, destacou a Federação.

“O Japão segue sendo um dos principais mercados para o café colombiano, não somente pelo volume (segundo destino depois dos Estados Unidos) e as oportunidades de crescimento, mas também, por ser um mercado de valor agregado”.

Segundo a entidade, o país asiático é o primeiro destino do programa de microlotes da Federação, com mais de 37% do total dos envios.

Durante os três dias da feira, alguns produtores de café do país contaram aos participantes sua experiência. Entre os expositores esteve a vencedora do prêmio Xícara de Excelência; Astrid Medina; e o cafeicultor, Deiro Gasca, que estão há vários anos envolvidos no programa de cafés especiais da Federação.

Como parte das atividades da feira, a equipe de qualidades da Federação realizou em Tóquio um seminário de atualização, que contou com a participação de 60 especialistas japoneses. Este ano, o ganhador do concurso de baristas japonês foi Yoshikazu Iwase, da empresa Rec Collective, que também obteve o prêmio no ano passado e viajou à Colômbia, onde conheceu as regiões cafeeiras.

As informações são do http://www.portafolio.co / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas