NOTÍCIAS

Café do Peru será vendido na Starbucks da Europa

por CaféPoint:

A ministra do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) do Peru, Magali Silva, informou que a rede de cafeterias, Starbucks, iniciou as vendas do Starbucks ™ Origin Espresso Perú Cusco em mais de 2 mil lojas de 20 nações da Europa. Trata-se da nova linha de café arábica recém-lançada.

“É um café equilibrado, de boa acidez. Os conhecedores dizem que tem um toque de amêndoas e é ideal para beber puro ou com leite. Nesse sentido, estamos certos de que agradará aos consumidores, principalmente em Reino Unido, Áustria, Grécia, França, Alemanha, Turquia e Espanha”.

Magali disse que a Starbucks comercializa nos Estados Unidos o Starbucks Reserve Peru Amazonas, um café considerado exótico e que se cultiva a 1.650 metros acima do nível do mar. O café é secado totalmente ao sol após lavado e torrado ligeiramente para acentuar seu sabor de noz, açúcar mascavo e sua acidez.

“Essa variedade é produzida pela cooperativa Aprocoye e está localizada no vale de Huayabamba, província de Rodríguez de Mendoza, Amazonas. Está composta de 250 pequenas fazendas cafeeiras da região”.

Em 2014, as exportações totais de café alcançaram um valor de US$ 739 milhões, o que significou um aumento de 5,7% com relação ao ano anterior. Os principais mercados de destino foram Alemanha e Estados Unidos, seguidos por Bélgica, Coreia do Sul, Suécia e Canadá.

O café é o principal produto de exportação agropecuária peruana e os Estados Unidos representaram, em 2014, 24% dos envios peruanos.

No Peru, este produto conta com um forte componente de inclusão social, pois envolve mais de 160.000 famílias nas regiões cafeeiras, considerando as implicações meio-ambientais e econômicas de sua produção e comercialização.

A reportagem é do Terra / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas