NOTÍCIAS

Café hondurenho pode ser exportado ao Oriente Médio

por CaféPoint:

Uma missão de empresários do Oriente Médio assinará nos próximos dias uma carta de exclusividade para exportar café da região de La Labor, Ocotepeque, em Honduras. Na semana passada, esteve no país um grupo de empresários explorando a possibilidade de investir em diversos setores, incluindo, o de café. Os investidores chegaram pela gestão do designado presidencial, Ricardo Álvarez, que no ano passado iniciou um programa de promoção de investimentos em Honduras.

A delegação esteve composta pelo espanhol, Juan Barranco Guillén, pelo mexicano Víctor Manuel Flores, pelos jordanos Salman Hisman Nabush, Zlad al Jamal e Saaddine al Jamal de Beirut, bem como por Khaled Ibrahím Alteneiji, dor Emirados Árabes. “Estamos buscando fazer negócios, sabemos do potencial hondurenho em diferentes áreas, queremos ganhar todos, e o país com a geração de empregos”, disse Barranco.

Ele ressaltou que os investidores têm muito interesse em entrar no mercado de telecomunicações, turismo e exportações de café. “Estamos dando seguimento à visão do presidente Hernández, que colocou dentro das prioridades do governo atrair investimentos estrangeiros para a criação de empregos e pela redução da pobreza”, destacou Álvarez.

As informações são do El Heraldo/ Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas