NOTÍCIAS

Café peruano busca estabelecer-se no mercado chileno

por CaféPoint:

O empreendimento chamado Café Señor K, depois de dois anos de experiência, quer conquistar o mercado com sabores e ingredientes do Peru e da Colômbia, combinado com a economia de suas cápsulas, que são compatíveis com máquinas Nespresso.

Eles são os primeiros no Chile a ter um café especial encapsulado, uma empresa que fornece café de alta qualidade a um preço conveniente, uma vez que tem uma relação direta com as fazendas de renome na América do Sul.

Embora o café colombiano seja considerado um dos melhores do mundo, há uma variedade de fazendas da região do Peru que têm uma qualidade semelhante. Diante disso, os sócios do Café Señor K, Vicente Fernandez, Martin Rozas e Mirko Pavlovic resolveram inovar em novos sabores, importando grãos de diferentes partes da região.

Eles, agora, estão preparando o lançamento de uma nova variedade, o café Pangoa. A novidade é que os seus grãos são importados da propriedade de San Martin de Pangoa, no Peru.

O café encapsulado mantém o melhor aroma do café e as propriedades do produto se estendem mais, aumentando sua vida útil. Outra característica que levou a empresa a apostar no formato, é que o café encapsulado não demora mais de 1 minuto no café para preparar em cafeteiras.

Portanto, a decisão do Señor K de abrir-se às novas variedades surgiu porque os chilenos hoje têm tempo suficiente bastante ajustado a diferentes exigências de suas vidas diárias e, portanto, é ideal ter diferentes variedades que se ajustam o máximo possível aos diferentes gostos dos seus consumidores e com uma preparação rápida o suficiente.

As informações são do ElEconomistaAmerica.com / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas