NOTÍCIAS

Café sobe mais de 300 pontos em NY com mercado preocupado com baixa oferta no Brasil

por Notícias Agrícolas:

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) registraram forte alta nesta quinta-feira (02)

Os lotes com vencimento para dezembro/17 encerraram  cotados a 126,40 cents/lb com alta de 345 pontos, o março/18 fechou em  129,85 cents/lb com variação positiva de  340 pontos. Já o contrato maio/18 finalizou a sessão com 132,15 cents/lb e valorização de 330 pontos . É o melhor desempenho dos preços nos últimos três meses, aparentemente refletindo as preocupações com a safra brasileira na próxima temporada e o baixo interesse do produtor em participar das vendas.

De acordo com análise do site Agrimoney, as chuvas  decepcionantes no Brasil motivaram a forte reação desta quinta-feira, além  das exportações fracas do país nos últimos meses. Os dados oficiais mostraram uma queda nas vendas externas de 11,1% em relação ao ano passado, com exportações de  2,64 milhões, no mês de outubro.

Além disso. Honduras reportou que as exportações caíram 4,3%  no mês passado, com 62,32 mil sacas, enquanto a Costa Rica informou que os embarques de outubro diminuíram 56% em 14,32 mil sacas.

Mercado interno

Os preços do café arábica estão parados neste feriado de finados no Brasil , mas chegaram a subir no mercado brasileiro nos últimos dias e alguns negócios foram firmados, principalmente nos dias 26 e 27 de outubro, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP).

Notícias Relacionadas