NOTÍCIAS

Cecafé participa da 25ª Gulfood em Dubai

por Cecafé:

O Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil –, em parceria com a Associação Brasileiro das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), participa pela primeira vez da Gulfood 2020, uma das maiores feiras de negócios para vendas de alimentos e bebidas ao mercado árabe e importante meio de entrada para produtos brasileiros nos Emirados Árabes Unidos e mercados vizinhos. O evento, que está em sua 25ª edição, acontece em Dubai, de 16 a 20 de fevereiro.

O objetivo da participação do Cecafé na Gulfood 2020 é promover o café brasileiro para um público de mais de 100 mil visitantes. “O Brasil tem uma posição de liderança mundial nas exportações de café para o mundo e é protagonista na oferta de cafés sustentáveis, de alta qualidade e segurança, e a Gulfood é uma importante vitrine para mostrar os diferenciais do produto brasileiro para o mundo”, destaca Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Em 2019, o Brasil exportou 40,6 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído, segundo balanço da entidade. O dado, além de representar um aumento de 13,9% em relação ao volume exportado em 2018, registrou um recorde histórico das exportações do produto para o ano. Em janeiro deste ano, o Brasil exportou 3,2 milhões de sacas de café, com receita cambial chegando a US$ 438,14 milhões

“Temos um quadro importantíssimo de países importadores (são 128 nações parceiros do Brasil) que consomem o nosso café e a feira é uma grande oportunidade para expansão dos negócios internacionais, incluindo o mercado árabe e novos mercados, como o asiático”, ressalta Carvalhaes.

Notícias Relacionadas