NOTÍCIAS
Cecafé participa da retomada da Agenda Positiva da Antaq
Por Cecafé:
Postado em: 25/08/23
Encontros reúnem a representação da categoria e associações do agro com o regulador e possibilita que a Agência ouça as questões pontuais do segmento de forma mais eficiente
GECOM Cecafé — Na semana passada, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) retomou, em Brasília (DF), a Agenda Positiva com representantes de entidades dos usuários de portos (embarcadores, exportadores e importadores) para debater e buscar soluções a temas ligados à regulação do setor.
O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) esteve presente com o diretor técnico, Eduardo Heron, membros dos associados Volcafé e Cafebras e com o advogado da entidade, Dr. Osvaldo Agripino de Castro Junior.
“A Agenda Positiva é uma ação importante para os usuários, uma vez que reúne a representação de diversas categorias e do agro com o regulador e possibilita que a Antaq ouça as questões pontuais do segmento de forma mais eficiente, por meio do amplo diálogo, visando ao aprimoramento da norma da agência reguladora e à coibição de cobranças abusivas e retaliações aos usuários da carga”, destaca Heron.
O diretor do Cecafé completa que, na defesa dos interesses dos exportadores de café do Brasil, “obtivemos várias conquistas e evoluções ao setor em função da proatividade dessa iniciativa, mas ainda há muito trabalho pela frente”.
A reunião da Agenda Positiva foi conduzida pelo diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, e pelo diretor da Agência Caio Farias. Além do Cecafé, o encontro contou com a presença da Abiarroz, AEXA, Anea, Anfacer, Logística Brasil, Usuport.Sul e Sindaerj.
Notícias Relacionadas
06 de Dezembro de 2019
Café: Março/20 tem alta de 360 pts e encerra mais uma sessão expressiva...
por Notícias Agrícolas: O mercado futuro do café arábica encerrou a sessão desta quinta-feira (5) com altas expressivas na Bolsa de
27 de Setembro de 2019
Floradas ocorrem em algumas áreas cafeeiras do Brasil; ainda é cedo para...
por Reuters: Enquanto observam as primeiras floradas da nova safra brasileira de café, agricultores e analistas avaliam que uma floraç
26 de Setembro de 2019
Prazo para entrega da Declaração do ITR termina dia 30
por Notícias Agrícolas: Os donos de propriedades rurais têm até o próximo dia 30 para a entrega da declaração do Imposto sobre a P
20 de Setembro de 2019
Café arábica cai 200 pts nesta 5ª em NY em movimentação técnica e com...
por Notícias Agrícolas: Os futuros do café arábica encerraram esta quinta-feira (19) com queda de 200 pontos na Bolsa de Nova York (I
18 de Setembro de 2019
Nova mudança : Inmet confirma volta das chuvas à região Central do país...
por Notícias Agrícolas: Chuvas chegam a parte do Paraná nesta quarta-feira (18), mas norte e oeste do estado seguem secos
16 de Setembro de 2019
Primeiras chuvas já aparecem nos mapas da região Central do país a parti...
por Notícias Agrícolas: (mais…)
08 de Agosto de 2019
Vai chover mais no interior de SP em agosto?
por Josélia Pegorim / Climatempo: Agosto é época de seca em São Paulo e os eventos de chuva são pouco frequentes (mais…)
05 de Agosto de 2019
Previsão do Tempo: Região com chuva e frio nesta 2ª
por Comunicação Cocapec / Com informações do site climatempo.com.br (mais…)
02 de Agosto de 2019
Previsão de chuva e queda na temperatura na área de atuação da Cocapec...
por Comunicação Cocapec / Com informações do site Climatempo.com.br: (mais…)
02 de Agosto de 2019
Café arábica encerra 5ª em NY com quedas de até 200 pts por previsão d...
por Notícias Agrícolas: O encerramento desta quinta-feira (01) para o mercado (mais…)