NOTÍCIAS

China incentiva com investimento países africanos a aumentar produção

por Safras e Mercado:

Porto Alegre – A crescente demanda por café africano na Chinaapresenta um enorme potencial de mercado para os países produtores de café da África, disse na sexta-feira o presidente da Associação Africana de Cafés Finos, Ishak Lukenge.

O interesse chinês no café da África é uma grande oportunidade para os países africanos aumentarem o volume do comércio de café para a China, disse Lukenge à Xinhua em uma entrevista nas linhas laterais da 17a Conferência e Exposição de Cafés Finos da capital ruandesa, Kigali.

O grande mercado consumidor de café da China ajudará os países africanos a diversificar suas vendas de café, estimular a produção e gerar mais receitas, disse ele.

A China, com sua grande população, oferece uma base para a demanda de produtos e oportunidades de negócios para as exportações da África, disse o presidente.

A China não está apenas oferecendo investimento, infraestrutura e apoio financeiro aos países africanos, mas agora também oferecendo seu mercado, disse Lukenge.

Ele incentivou os países africanos produtores de café a entrar em joint ventures com parceiros na China para penetrar no mercado, expandindo assim as exportações de café para a China.

A conferência, que acontece de 13 a 15 de fevereiro, reúne mais de 600 delegados, incluindo 65 expositores de toda a África para discutir maneiras de elevar a qualidade e a competitividade do café produzido na África.

Seus membros incluem Camarões, Burundi, Etiópia, República Democrática do Congo, Uganda, Quênia, Malaui, África do Sul, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue e Ruanda.

A notícia parte da Agência Xinhua.

Edição: Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2019 – Grupo CMA

Notícias Relacionadas