NOTÍCIAS

Cocapec – 34 anos desenvolvendo a cafeicultura da Alta Mogiana

 por Comunicação Cocapec:

No dia 11 de julho a Cocapec completa 34 anos e tem muitos motivos para comemorar. Neste período colaborou para o desenvolvimento da cafeicultura da Alta Mogiana, profissionalizou os produtores e se tornou uma importante representante no cooperativismo de café do Brasil.

Sua fundação aconteceu em 11 de julho de 1985 na cidade de Franca/SP com a visão e idealismo de um grupo de produtores que adquiriram os ativos da Cocap. De lá pra cá se expandiu e hoje são 7 unidades espalhadas em uma área formada por 15 municípios nos Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Com planejamento e muito trabalho a Cocapec construiu ao longo dos anos um conjunto de Serviços Integrados que dão o suporte necessário para os seus cooperados em todas as etapas do seu negócio. Hoje ela dispõe de um moderno laboratório de análises de folha e solo, consultoria técnica que transfere conceitos de boas práticas agrícolas com o objetivo de aumento de produtividade, redução de custos e otimização de receitas através das diversas modalidades de comercialização da safra.

No seu complexo de recebimento de safra a Cocapec possui excelente logística de armazenagem em 6 bases regionais. São mais de 62 mil m² de armazéns, todos equipados com o moderno sistema de granelização que garante total controle e agilidade no armazenamento da safra. Interligado a este processo está o departamento de café que desenvolve a classificação, degustação e comercialização dos cafés dos cooperados, além de análises mercadológicas, com o objetivo de elevar o nível de informação dos cooperados contribuindo para as melhores decisões e proporcionando mais oportunidades.

Através de suas lojas a Cocapec dá todo o suporte para o seu cooperado nas inúmeras fases do cultivo. São insumos de procedência e qualidade, peças de reposição de todas as marcas do mercado, máquinas e implementos para viabilizar a mecanização do produtor, e tudo com diversas modalidades para aquisição, à vista, troca de café e financiamento.

Em todo esse tempo, a Cocapec tem a grata satisfação em estar sempre alinhada ao seu propósito que é contribuir para o desenvolvimento de cafeicultores através do cooperativismo e conceitos de sustentabilidade. E isso só foi possível graças aos cooperados, colaboradores e dirigentes que passaram pela sua administração.

Nesses 34 anos foram muitos desafios, mas com trabalho e objetivo o crescimento foi constante, e hoje a Cocapec é referência na cafeicultura da Alta Mogiana. Parabéns a todos.

 

Notícias Relacionadas