NOTÍCIAS

Cocapec abre inscrições para o 12º Concurso de Qualidade de Café – Seleção Senhor Café

por Setor de Comunicação Cocapec:

Veja abaixo os critérios para participação do concurso ↓.

conc2015 site

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS CAFÉS INSCRITOS

A) A comissão organizadora desta seleção será composta pelos seguintes membros: Jandir da Cruz Castro Filho e Ricardo Lima de Andrade.

B) Somente poderão participar da seleção, cooperados que estejam com o café depositado em armazéns da Cocapec ou em local por ela indicado ou credenciado.

C) Serão aceitos na seleção somente lotes de café da espécie Coffea arabica, safra comercial 2015/2016 preparados por via seca (café natural) e/ou por via úmida (cereja descascado ou despolpado), com tipo 4 para melhor de acordo com a tabela oficial brasileira de classificação de bebida dura para melhor, nas peneiras 16 e acima, com vazamento de no máximo 2% da peneira 16. O teor de umidade deverá ser de, no máximo, 11,5%, tanto para os cafés naturais como para descascados ou despolpados. Cafés fora destas características serão desclassificados.

D) Cada participante poderá concorrer com apenas 1 (um) lote de café, dentro de cada categoria de preparo, representando lotes de, no mínimo, 20 sacas, preparados e/ou equivalentes conforme o percentual de peneira da amostra representativa do referido lote, e de no máximo 100 sacas, juntamente com a ficha de inscrição, que poderá ser retirada na matriz e núcleos da Cocapec devidamente preenchida e assinada até o dia 28 de agosto de 2015. Os lotes inscritos no concurso não podem ser comercializados até a divulgação dos resultados finais pela Cocapec.

E) Todos os lotes inscritos passarão por análises da comissão julgadora, mas apenas 5 (cinco) primeiros lotes classificados de cada categoria, produzidos em propriedades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, serão encaminhados, respectivamente, ao 14º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo e ao 12º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas (Emater).

F) A comissão julgadora será formada por técnicos em classificação de café, indicados pela comissão organizadora.

G) Não poderão participar desta seleção membros da comissão organizadora e julgadora.

H) Dúvidas de interpretação e omissão destes critérios serão resolvidas e decididas pela comissão organizadora.

I) As decisões das comissões julgadoras e organizadoras serão finais e irrecorríveis, cabendo aos participantes, ao assinar a FICHA DE INSCRIÇÃO, a concordância plena com as condições gerais de participação estipuladas neste regulamento.

J) Os nomes dos 5 (cinco) primeiros classificados de cada categoria serão anunciados pelos meios próprios de comunicação da Cocapec, até de 29/09/2015.

 

Notícias Relacionadas