NOTÍCIAS

Cocapec e entidades lançam o G6

DSC_1066 (Copy)A noite desta segunda-feira (5) marcou o início dos trabalhos do G6, Grupo Político e Econômico Suprapartidário, formando por 6 entidades, que representam os mais importantes seguimentos de Franca e região, são eles: Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca)OAB (13º Subseção de Franca), a Maçonaria de Franca e Região (representada pelo Conselho de Mestres Instalados), Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e Unimed Franca.

O auditório do SENAI ficou repleto de diversos políticos, empresários, lideranças, entre outros para conhecer mais sobre o grupo que tem como objetivo principal é a criação e coordenação, em conjunto, de projetos, em busca do bem-estar social, principalmente no município de Franca e região.DSC_0917 (Copy)

A Cocapec, que representa a produção agrícola regional, com cerca de 2400 cooperados, localizados em 13 cidades, aceitou a fazer parte do G6 por entender a importância de Franca para região, pois, o que acontece na cidade tem reflexo direto na vida das pessoas dos municípios menores que dela dependem. Em seu discurso na noite de ontem o presidente Maurício Miarelli ressaltou os princípios cooperativistas, o que, de acordo com suas palavras, justifica a participação da Cocapec. “O cooperativismo possui 7 princípios, e relacionado a este momento talvez o mais importante é o Interesse Pela Comunidade, é a preocupação com a qualidade de vida da comunidade onde está inserida. E se podemos colaborar para o desenvolvimento da nossa cidade, é o que vamos fazer, pois sabemos se tivermos um compromisso com Franca e toda a comunidade será beneficiada, é uma honra para a Cocapec fazer parte desse momento”, finaliza Miarelli.

O Termo de Cooperação foi assinado no dia 23 de agosto por todos os representantes das. Entre os principais desafios estão:

Desenvolver projetos específicos e promover a troca de experiências com entidades, em ações conjuntas;

Firmar convênios de parcerias públicas e privadas em todos os níveis da Administração Pública;

Comparecer aos debates sociais propostos por entes públicos ou privados;

Criar e acompanhar projetos que busquem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de Franca e região.

Outros objetivos também estão em pauta e o G6 será bastante atuante para cumprir com todos os compromissos para o bem da Sociedade.

 

Notícias Relacionadas