NOTÍCIAS

Cocapec participa do Cup of Execellence

por Setor de Comunicação:

Pela primeira vez a cidade de Franca sediou o mais importante evento da cafeicultura, o Cup of Excellence, promovido pela BSCA. DSC_0239A Cocapec, uma das apoiadoras do certame, encaminhou diversas amostras de seus cooperados paulistas e mineiros.

A Cocapec, sócia da BSCA, entrou no roteiro de juízes e jornalistas, vindos de vários lugares do planeta, que conheceram a importância do associativismo na atividade cafeeira. Os profissionais também são representantes de grandes compradores de café, gerando uma ótima oportunidade de futuros negócios.

A visita de cerca de 40 pessoas incluiu o laboratório, considerado um dos melhores do país, atestado pelos selos da ESALQUSP e IAC, onde souberam como são feitas as análises de folha e solo que auxiliam na aplicação de defensivos e fertilizantes. DSC_0267Além disso, conheceram o armazém de granelização, onde o sistema é totalmente informatizado, e garante a integridade dos lotes depositados pelos mais de 2 mil cooperados, o que impressionou bastante os juízes.

A diretoria da Cocapec recepcionou o grupo e, juntamente com colaboradores, apresentaram um pouco da história da cooperativa, assim como sua estrutura, projetos sociais, destacando a força do cooperativismo na região.

DSC_0303A premiação aconteceu no último dia 11, com o presidente Maurício Miarelli compondo a mesa solene, e os lotes mais bem colocados da região foram dos cooperados Luiz Gustavo Guimarães Correa (17º) de Cássia/MG, e José Augusto Peixoto (22º) de Ibiraci/MG. O desempenho dos municípios mineiros traz uma grande satisfação a Cocapec que mostra que a região está entre os melhores cafés naturais do Brasil produzindo volume com sustentabilidade.

Notícias Relacionadas