NOTÍCIAS

Cocapec viabiliza mecanização da Alta Mogiana

por Comunicação Cocapec:

A cafeicultura da Alta Mogiana é uma das mais tecnificadas do Brasil e do mundo devido a combinação de alguns fatores como: relevo propício, gestão moderna por parte dos cafeicultores e também pela grande oferta de produtos disponíveis na região.

A Cocapec possibilita o acesso do cooperado e demais produtores rurais a essas máquinas e implementos. Entre as opções estão implementos de pré colheita como pulverizadores, carretas, roçadeiras; pós colheita como secadores, lavadores; além de colheitadeiras, varredeiras, rastelos, entre outros.

Vale lembrar que a cooperativa possui também produtos de fabricação própria, tais como a varredeira Robust-Eco, Rastelo Soprador, disponível inclusive na versão dupla.

A Cocapec é a concessionária exclusiva dos tratores Agrale na região, que possuem um excelente desempenho na produção cafeeira, pois são adequados aos espaços reduzidos das lavouras.

Para reposição e manutenção, as lojas Cocapec comercializam exclusivamente peças de reposição genuínas e com garantia. Além disso, a cooperativa disponibiliza praticamente todos os fornecedores do mercado, proporcionando uma melhor definição de investimento pelo cooperado.

Para viabilizar a mecanização do cafeicultor estão disponíveis várias formas para aquisição como Modalidade de compra à vista, curto prazo, troca de café, ICMS e financiamento com as principais instituições financeiras como o Sicoob Credicocapec, Banco do Brasil e Bradesco.

O suporte técnico também é um diferencial, com colaboradores qualificados, oficina mecânica e a oficina móvel, atendendo o agricultor diretamente em sua propriedade.

Notícias Relacionadas