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Com crescimento acelerado, Starbucks promete expansão

por CaféPoint:

Howard Schultz, presidente e CEO da Starbucks, marcou sua última Reunião Anual de Acionistas na sua atual capacidade de CEO e honrou as conquistas da empresa em entregar resultados financeiros recordes, incluindo aproximadamente 18.000 por cento em retornos de acionistas desde a Oferta Pública Inicial da Companhia, há 25 anos.

Juntamente com sua longa história de criar oportunidades para parceiros e investir nas comunidades que serve, a Starbucks reforçou seu compromisso de longo prazo para conduzir o desempenho através das lentes da humanidade.

“A cada hora de cada dia, alguém em algum lugar está entrando em uma de nossas 26.000 lojas Starbucks em 75 países ao redor do mundo. À medida que nos aproximamos do nosso 25º ano como uma empresa de capital aberto, a marca Starbucks é tão relevante hoje como sempre foi, impulsionada pelas 330 mil pessoas que orgulhosamente usam o avental verde”, disse Schultz.

Kevin Johnson, que se tornará CEO da Starbucks em 3 de abril, reforçou a abordagem da empresa de elevar a marca em todo o varejo, desenvolvendo os canais digitais através de inovação, alcançando novos clientes e criando novas ocasiões para visitas.

“Por quase 50 anos, temos estado no negócio da conexão humana, e no mundo de hoje a necessidade e o desejo por essa conexão nunca foi maior. Com nossa crescente pegada de lojas em todo o mundo e o engajamento de nossos parceiros, continuaremos a oferecer crescimento financeiro aos nossos acionistas, oportunidades para nossos parceiros e conectar-nos com mais e mais clientes em todo o mundo”, disse Johnson. “No centro deste crescimento está a inovação em todos os nossos negócios, e tenho a sorte de trabalhar ao lado da melhor equipe de liderança da história da empresa ao servir nossos parceiros, clientes e acionistas, oferecendo o crescimento que eles esperam de nós.”

A diretora de tecnologia da Starbucks, Gerri Martin-Flickinger, e a vice-presidente da China, Molly Liu, abordaram planos de crescimento para a frente digital da empresa em todo o mundo. A Starbucks continua oferecendo o maior e mais robusto ecossistema móvel de qualquer varejista do mundo, com mais de 13 milhões de membros da Starbucks Rewards, aproximadamente 9 milhões de clientes que pagam serviços móveis, sendo que um em cada três usa o Mobile Order & Pay e mais de US$ 6 Bilhões carregados em cartões pré-pagos Starbucks na América do Norte durante 2016 sozinho.

Hoje, a Starbucks anunciou a expansão da sua plataforma Mobile Order & Pay para dar aos clientes mais opções para encomendar a sua bebida Starbucks preferida enquanto viajam, alavancando a sua habilidade para a Amazon Alexa anunciada no início de 2017. Agora, com a planejada integração da Amazon Alexa e dos veículos Ford no final deste ano, os clientes da Starbucks com um carro Ford equipado com SYNC 3 poderão encomendar sua bebida preferida da cafeteria dizendo: “Alexa, peça à Starbucks para iniciar meu pedido.”

A marca também compartilhou mais detalhes sobre a expansão do My Starbucks barista, agora disponível para mais de 100.000 clientes em todo EUA. Desenvolvido pela inovadora Artificial Intelligence para o aplicativo de celular da Starbucks, os clientes podem agora fazer seus pedidos por meio do comando de voz ou da interface de mensagens, proporcionando velocidade e conveniência.

Na China, os clientes continuam a adotar a marca Starbucks. O país possui algumas das lojas mais inovadoras, eficientes e lucrativas da empresa que produzem receita recorde e tiveram um forte crescimento das vendas em 2016. A Starbucks agora opera mais de 2.600 lojas em 127 cidades na China e emprega cerca de 40.000 pessoas, abrindo mais de uma loja por dia – uma taxa de crescimento que continuará a acelerar bem no futuro.

A Starbucks também anunciou planos para criar mais de 240.000 empregos no mundo (68.000 nos EUA), destacando seus planos de crescimento para abrir 12.000 novas lojas sendo 3.400 nos EUA até 2021.

O forte desempenho financeiro da Starbucks nos últimos 25 anos como uma empresa de capital aberto permitiu investimentos estratégicos em iniciativas de impacto social – aumentando a ligação entre parceiros e os milhões de clientes atendidos em 75 países do mundo.

A empresa já atingiu marcos críticos para suas iniciativas de contratação de veteranos, cônjuges de militares e oportunidade para jovens, expandido a meta para 25.000 até 2025. Além disso, anunciou planos de expandir seus objetivos de contratação à medida que continua aumentando o negócio dos EUA.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

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