NOTÍCIAS

Conab oferta cerca de 150 mil sacas de café da safra 2009/10 em leilão

 

por  Notícias Agrícolas:

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza na próxima quinta-feira (9) o quarto leilão de venda de café do ano. Serão ofertadas 147,47 mil sacas de 60 kg de café arábica da safra 2009/10 (aviso nº 048/2017), por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), na modalidade mista. Os grãos estão em armazéns da autarquia no estado de Minas Gerais.

Podem participar do leilão on-line os interessados que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendem realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI).

Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização do leilão. O produto que será comercializado pode ser vistoriado nos armazéns da Conab, mas não é permitida a retirada de amostra.

Os leilões de café foram autorizados pelo governo brasileiro em janeiro e atendem a uma estratégia de regular o mercado interno em virtude da elevação dos preços do produto. No total, serão ofertadas ao longo dos próximos meses cerca de 720 mil sacas de café, que vem sendo realizados de 15 em 15 dias. Em 2016, a Conab realizou ao todo 36 leilões de café arábica dos seus estoques públicos, totalizando 827,30 mil sacas de 60 kg.

Notícias Relacionadas