NOTÍCIAS

Congresso de Fertilizantes debate perspectivas para a agropecuária brasileira

por CaféPoint:

Em função do papel decisivo dos solos e a sua íntima relação com a importância das boas práticas e o uso eficiente de fertilizantes, a Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, optou por escolher para o 5º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, o tema “Solos e Fertilizantes como Pilares da Segurança Alimentar Global”. Será uma grande oportunidade para o setor fazer uma ampla discussão e refletir sobre o assunto.

O tema definido pela Anda ganha ainda maior relevância por coincidir com a determinação da ONU, que decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos. Realizado anualmente pela Anda, o evento contará com a participação de renomados profissionais ligados à cadeia do agronegócio, que discutirão soluções que permitam, não só promover a recuperação de solos degradados, como também mostrar caminhos para o aumento da produtividade agropecuária nacional de forma sustentável e tendo o elo solo-fertilizantes como um dos principais fatores de competitividade da agropecuária e consequentemente do país.

A solenidade de abertura do evento está marcada para às 9hs e deve contar com as participações do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim; do presidente da Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; do secretário geral da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), Reinaldo Cantarutti; e do presidente do Conselho de Administração da Anda, George Wagner Bonifácio e Sousa. Também é esperada a presença, na abertura do Congresso, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu.

Já a programação de debates terá os temas de “Solos, Fertilizantes e Segurança Alimentar”, “Solos, Fertilizantes e Agrosociedade”, e “Desafios e Oportunidades para a Agropecuária Brasileira”, que ficará a cargo de André Nassar, secretário de Política Agrícola do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Por fim, ocorrerá a palestra “Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 anos”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Fernando Muraro Junior, analista de mercado da AgRural Commodities Agrícolas.

Notícias Relacionadas