NOTÍCIAS

Conheça os nove países finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional

por CaféPoint:

Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda. Estes são os nove países finalistas do 2º Prêmio Ernesto Illy Internacional de Qualidade do Café, selecionados a partir das amostras colhidas na safra 2016/2017. Cada país é representado por três produtores, totalizando 27 lotes eleitos nacionalmente.

Um júri externo, composto por especialistas internacionais, se reunirá em 16 de outubro deste ano, em Nova Iorque, na sede das Nações Unidas (ONU) para, primeiro, destacar  os 9 campeões nacionais, um por origem, e, depois, indicar o “Melhor dos Melhores” entre os destaques da safra.

Os representantes brasileiros foram conhecidos na cerimônia do 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas.

De acordo com a presidente da illycaffè, Andrea Illy, o Prêmio Brasil de Qualidade do Café para Espresso, criado há 27 anos por seu pai, Ernesto Illy, ajudou a transformar o país em um produtor de alta qualidade.

“Em 20016 decidimos celebrar o êxito dessa iniciativa levando o prêmio para um estágio internacional com o objetivo de demonstrar nosso apreço por todas as mulheres e homens do café que se esforçam para alcançar a qualidade sustentável”, disse.

A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em 1933 e comprometida em oferecer o melhor café do mundo, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal.

Notícias Relacionadas