NOTÍCIAS

Consumo de água em Franca aumenta 7% em janeiro

por Comércio da Franca:

O rio Canoas voltou ao seu nível de captação normal, com 930 litros de água por segundo

O forte calor deste início de ano em Franca já trouxe reflexos para o consumo de água no município, que aumentou 7% dentro do período de um mês, entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro deste ano, chegando a 1.533.085 litros, segundo informou a Sabesp.

A boa notícia é que, de acordo com a empresa, o rio Canoas voltou ao seu nível de captação normal, com 930 litros de água por segundo, permitindo que a capacidade máxima de bombeamento seja mantida.

Em nota, a Sabesp informou que está monitorando diariamente a situação dos mananciais que abastecem Franca, bem como os índices de consumo. “Assim que necessário, será implementada uma campanha de conscientização e racionalização”, informou a companhia. “Caso necessário, a Sabesp também pode implantar captações provisórias para amenizar o problema”, concluiu, sem especificar como isso seria feito.

Apesar da normalidade no fornecimento, o desperdício ainda continua, com moradores lavando calçadas externas, carros e fachadas de empresas.

Existem as campanhas educacionais corporativas, como o Guardião das Águas, sendo que nenhuma ação foi realizada ainda neste ano.

Uma das medidas adotadas pela Sabesp, através de um canal telefônico específico, é receber as denúncias de uso indevido de água, vistoriar o local e emitir uma carta com sugestões para o consumidor reduzir o consumo. Basta ligar para o 0800-0550195.

Notícias Relacionadas