NOTÍCIAS

Consumo de café cresce mais que o de chá na China, diz estudo

por CaféPoint:

O chá continua sendo a bebida quente mais consumida na China, mas o café está fazendo incursões significativas, de acordo com a revisão anual de mercado feita pela firma de pesquisa, Canadean.

Em 2014, os consumidores chineses beberam 1,28 bilhão de quilos de bebidas quentes, com o chá representando 82% do volume total. Apesar de ter uma participação de mercado de 5,7%, o café deverá registrar uma taxa anual composta de crescimento de 15,4% entre 2014 e 2019. O crescimento dentro da categoria de chá deverá ser menor, de apenas 5,6%, durante o mesmo período. Isso significará que a participação do mercado de bebidas quentes dominadas pelo café aumentará de 5,7% atualmente para 8,4% em um período de quatro anos. A participação do chá cairá.

De acordo com o Canadean, o café quente não somente tem o mais rápido crescimento em volume, mas também em termos de valor. O mercado de café quente da China – no valor de US$ 2,1 bilhões em 2014 – deverá alcançar US$ 4,5 bilhões até 2019. Isso significa que o valor do mercado de café chinês aumentará a uma taxa composta de 16,5%.

A analista do Canadean, Kirsty Nolan, disse: “Apesar de o chá ser uma bebida tradicional de escolha na China, a cultura ocidental do café está dominando. Mais consumidores chineses estão socializando em cafeterias sofisticadas e estão tentando variar o sabor e a natureza premium do café”.

“Apesar da consolidação no mercado chinês de café, os consumidores ainda estão buscando por qualidade e variedade. Isso significa que, no tempo devido, o mercado abrirá marcas menores, oferecendo aos consumidores a qualidade e a exclusividade que eles estão buscando do café”.

Reportagem FoodBev.com / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas