NOTÍCIAS

Continuidade da greve dos caminhoneiros impacta diretamente o setor em todo o país, diz Cecafé em nota

por Cecafé:

O CECAFÉ – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – representa de forma legítima os interesses do setor exportador de café verde. Nossos associados são responsáveis pela logística e movimentação de 60% da safra brasileira de café, abastecendo a indústria de torrado, moído e café solúvel no âmbito interno e representando 96% das exportações brasileiras de café verde do Brasil, maior país exportador mundial e segundo maior consumidor global.

Diante do atual contexto, o CECAFÉ informa que a continuidade da greve dos caminhoneiros impacta diretamente o setor em todo o país. Cabe ressaltar que durante a entressafra do café neste período do ano, os embarques em maio representam cerca de 6 mil contêineres, o que equivale a uma receita de aproximadamente US$ 350 milhões que deixa de ser gerada para o país.

Nossa entidade respeita os direitos da categoria, mas reafirma a importância da manutenção do fluxo do comércio do café. As graves consequências aos setores produtivos demonstram a necessidade urgente para que sejam tomadas as devidas medidas por parte do Governo Federal e dos Governos Estaduais.

Notícias Relacionadas