NOTÍCIAS

Cooperado, manifeste seu apoio na prorrogação do prazo de emergência fitossanitária em MG

Prezado,

Vimos por meio deste pedir o seu apoio para a prorrogação do prazo de vigência de emergência fitossanitária e da adoção das medidas emergenciais para a broca do café (Hypothenemus hampei) no Estado de Minas Gerais, disposto na Portaria MAPA º 188, de 12 de março de 2014, que terminará no dia 13 de março de 2015.

Caso não sejam tomadas rápidas providencias para a publicação de um novo ato prorrogando tal prazo, o maior Estado produtor de café do Brasil ficará impossibilitado de utilizar o mais eficaz produto existente no mercado, o Ciantraniliprole, para controlar a broca H. hampei.

Lembramos que o mês de março, quando expirarão os efeitos da Portaria nº 188, é critico para o controle da praga, sendo inaceitável que os cafeicultores mineiros não possam ter acesso e aplicar produtos eficientes para combater a infestação da broca.

Sendo assim, solicitamos urgência nas medidas necessárias para a publicação, antes de 13 de março de 2015, de um novo ato do Ministério da Agricultura, prorrogando o prazo de vigência da emergência fitossanitária e da adoção de medidas emergenciais para a broca do café em Minas Gerais. Somente assim será garantido o acesso dos cafeicultores às opções tecnológicas para o controle da broca em suas lavouras e preservado o maior parque cafeeiro do mundo.

 

Cooperado demonstre seu apoio.

 

Copie o texto acima, inclua a mensagem “Eu apoio esta manifestação”, insira seus dados (Nome completo / Nome da propriedade / Município e CPF) e envie esta solicitação para os e-mails:

 

[email protected] (Secretaria de Defesa – A/C Secretário Décio Coutinho – MAPA); e

[email protected] (Diretoria de Sanidade – A/C Diretor Luis Eduardo Pacifici Rangel – Mapa).

 

Contamos com você para mais esta conquista!

Notícias Relacionadas