NOTÍCIAS

Cooperados recebem a distribuição dos 13 milhões de sobras

A Cocapec começou nesta segunda-feira, 15, a distribuição dos 13 milhões de sobras aos cooperados. Este ano, diferente dos anteriores, a agilidade na destinação foi a grande novidade.

Por saberem da infraestrutura que a cooperativa fornece, os cooperados estão cada vez mais participativos.  Essa movimentação é notória pela diferença que a Cocapec possui com o Departamento Técnico, que oferece orientações e auxílio para os produtores terem maior produtividade; Departamento de Café, com estrutura de prestação de serviços e comercialização dos grãos, além da Loja com diversos produtos, insumos e condições especiais de aquisição.

Essa participação ativa tem um efeito positivo haja vista que quanto maior a movimentação do produtor na cooperativa, mais resultados são alcançados. Nesse sentido, pensando em proporcionar retorno rápido pelo trabalho e participação do cooperado, as sobras foram distribuídas imediatamente.

Além das sobras terem alcançado um marco na história da cooperativa, outros números foram expressivos em 2023. O faturamento chegou em quase 1 bilhão e meio, isso representou um aumento de 39,4% em relação a 2022, as exportações de café alcançaram 17% e o volume de sacas de café comercializadas no período teve um incremento de 62,6.

Com gestão responsável, comprometida e transparente, a Cocapec mantém sua posição de destaque à nível nacional. Seguindo esse caminho, com cooperados a empresa continua a oferecer serviços exclusivos e vantagens diferenciadas para seus cooperados, consolidando ainda mais sua reputação no mercado cafeeiro.

Confira alguns de nossos cooperados nesse momento histórico:

Notícias Relacionadas