NOTÍCIAS
Curso de Capacitação em Cafeicultura tem aula sobre Cooperativismo
por Comunicação Cocapec:
Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), o curso de Capacitação em Cafeicultura, realizado em conjunto com a Fundação Procafé, apresentou o módulo sobre Cooperativismo. a aula foi ministrada pelo superintendente do Sistema Ocesp Aramis Moutinho Jr. que abordou fatos sobre o surgimento do movimento e como ele foi se desenvolvendo ao longo dos anos. O profissional ainda mostrou os números do cooperativismo e ressaltou a marca do Somoscoop.
Após a contextualização de Aramis, o diretor Saulo Faleiros detalhou os inúmeros processos da Cocapec, mostrando como é uma empresa cooperativa em atividade.
Para complementar o módulo, os participantes visitaram a Cocapec e percorreram toda a estrutura e conheceram o processo de recebimento de café, torrefação, setor comercial (insumos e máquinas), laboratório de análises, área administrativa e departamento de café.
Esta foi a quarta aula da formação de um total de 12, e o curso conta em sua programação com aulas sobre nutrição do cafeeiro, controle de pragas e doenças, assistência técnica e muito mais.
Siga a Cocapec no Instagram @cocapecaltamogiana
Notícias Relacionadas
06 de Dezembro de 2019
Café: Março/20 tem alta de 360 pts e encerra mais uma sessão expressiva...
por Notícias Agrícolas: O mercado futuro do café arábica encerrou a sessão desta quinta-feira (5) com altas expressivas na Bolsa de
27 de Setembro de 2019
Floradas ocorrem em algumas áreas cafeeiras do Brasil; ainda é cedo para...
por Reuters: Enquanto observam as primeiras floradas da nova safra brasileira de café, agricultores e analistas avaliam que uma floraç
26 de Setembro de 2019
Prazo para entrega da Declaração do ITR termina dia 30
por Notícias Agrícolas: Os donos de propriedades rurais têm até o próximo dia 30 para a entrega da declaração do Imposto sobre a P
20 de Setembro de 2019
Café arábica cai 200 pts nesta 5ª em NY em movimentação técnica e com...
por Notícias Agrícolas: Os futuros do café arábica encerraram esta quinta-feira (19) com queda de 200 pontos na Bolsa de Nova York (I
18 de Setembro de 2019
Nova mudança : Inmet confirma volta das chuvas à região Central do país...
por Notícias Agrícolas: Chuvas chegam a parte do Paraná nesta quarta-feira (18), mas norte e oeste do estado seguem secos
16 de Setembro de 2019
Primeiras chuvas já aparecem nos mapas da região Central do país a parti...
por Notícias Agrícolas: (mais…)
08 de Agosto de 2019
Vai chover mais no interior de SP em agosto?
por Josélia Pegorim / Climatempo: Agosto é época de seca em São Paulo e os eventos de chuva são pouco frequentes (mais…)
05 de Agosto de 2019
Previsão do Tempo: Região com chuva e frio nesta 2ª
por Comunicação Cocapec / Com informações do site climatempo.com.br (mais…)
02 de Agosto de 2019
Previsão de chuva e queda na temperatura na área de atuação da Cocapec...
por Comunicação Cocapec / Com informações do site Climatempo.com.br: (mais…)
02 de Agosto de 2019
Café arábica encerra 5ª em NY com quedas de até 200 pts por previsão d...
por Notícias Agrícolas: O encerramento desta quinta-feira (01) para o mercado (mais…)