NOTÍCIAS

Curso de Capacitação em Cafeicultura tem aula sobre Cooperativismo

por Comunicação Cocapec:

Nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), o curso de Capacitação em Cafeicultura, realizado em conjunto com a Fundação Procafé, apresentou o módulo sobre Cooperativismo. a aula foi ministrada pelo superintendente do Sistema Ocesp Aramis Moutinho Jr. que abordou fatos sobre o surgimento do movimento e como ele foi se desenvolvendo ao longo dos anos. O profissional ainda mostrou os números do cooperativismo e ressaltou a marca do Somoscoop.

Após a contextualização de Aramis, o diretor  Saulo Faleiros detalhou os inúmeros processos da Cocapec, mostrando como é uma empresa cooperativa em atividade.

Para complementar o módulo, os participantes visitaram a Cocapec e percorreram toda a estrutura e conheceram o processo de recebimento de café, torrefação, setor comercial (insumos e máquinas), laboratório de análises, área administrativa e departamento de café.

Esta foi a quarta aula da formação de um total de 12, e o curso conta em sua programação com aulas sobre nutrição do cafeeiro, controle de pragas e doenças, assistência técnica e muito mais.

Siga a Cocapec no Instagram @cocapecaltamogiana

 

Notícias Relacionadas