NOTÍCIAS

De 3 a 5 xícaras de café por dia pode reduzir risco de doença cardíaca

por Agnocafé:

O café é conhecido por ter vários benefícios, incluindo mantendo-se os níveis de energia, ajudando na queima de gordura e é uma boa fonte de antioxidantes. Uma pesquisa publicada pelo Instituto de Informação Científica sobre o Café (ISIC) mostrou que beber entre três a cinco xícaras de café por dia pode reduzir as doenças cardiovasculares (DCV) risco de mortalidade de um indivíduo por até 21 por cento.

“É importante reconhecer fatores que possam ter um efeito protetor contra a mortalidade por DCV. Consumo moderado de café pode desempenhar um papel significativo na redução do risco de mortalidade por DCV, o que impactaria os resultados de saúde e despesas de saúde em toda a Europa”, disse o professor Doutor Antônio Vaz Carneiro de a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Portugal.

O relatório destaca o papel dos fatores de estilo de vida na redução do risco de mortalidade por DCV, a evidência epidemiológica sobre café e CVD mortalidade. Foi sublinhado que metade dos casos de DCV em mulheres poderia ser evitado, modificando as escolhas de estilo de vida, já que cerca de 73 por cento dos casos de doenças cardíacas coronárias e 46 por cento dos casos de doenças cardiovasculares são atribuíveis a um estilo de vida pouco saudável.

O menor risco de mortalidade por DCV foi visto em uma ingestão de cerca de três xícaras de café por dia, com uma redução do risco percentual de até 21 por cento. Beber três a quatro xícaras de café por dia também está ligada com um valor aproximado de 25 por cento menor risco de desenvolver diabetes tipo 2, em comparação com nenhum ou consumindo menos de duas xícaras por dia. Pessoas com diabetes geralmente têm um risco mais elevado de mortalidade por DCV, portanto, essa associação pode estar ligada a um risco de DCV diminuíram.

Notícias Relacionadas