NOTÍCIAS

Deputado Emidinho Madeira quer divulgação do café brasileiro nas Olimpíadas

por Revista Cafeicultura:

Em reunião ordinária realizada no Plenário da Assembleia de Minas, nesta quinta-feira (06/08/15), o deputado Emidinho Madeira (PT do B), fez diversas considerações sobre o setor cafeeiro e criticou a falta de divulgação do produto brasileiro em nível internacional. “Tivemos a Copa do Mundo realizada no Brasil no ano passado, um evento que o Mundo inteiro assiste, e não vimos nenhuma propaganda do café, nenhuma xícara de café, nenhum boné escrito ‘Café do Brasil’. Teremos no ano que vem as Olimpíadas no Rio de Janeiro e esperamos que desta vez os organizadores valorizem o café brasileiro, que foi e continua sendo um dos principais produtos da nossa balança comercial. Até hoje eu nunca vi um governo defender o produtor rural e os cafeicultores. Nunca vi de verdade um governo vestir a camisa do homem do campo. Está na hora de olharmos com bons olhos e unirmos forças para defender o agronegócio, independentemente se é governo ou oposição”, enfatizou.

O deputado aproveitou a oportunidade para fazer um convite à Semana Internacional do Café, em setembro, no Expominas, em Belo Horizonte, quando será lançado o Consórcio do Café, iniciativa criada pelo deputado estadual, que é vice-presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e também presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cafeicultura. “Durante a feira teremos um estande onde os cafeicultores poderão apresentar os seus produtos. Acho que é a primeira vez que os produtores do Sul e Sudoeste de Minas terão oportunidade de mostrar seu produto numa feira voltada exclusivamente para o café”, informou o deputado Emidinho Madeira.

Em torno de 40 prefeitos do Sul e Sudoeste de Minas já aderiram ao Consórcio do Café, que irá abranger também outras regiões produtoras do estado futuramente. “Precisamos de um marketing melhor. Estamos perdendo espaço no mercado internacional para outros países bem menos importantes que o Brasil na produção de café e temos que mudar essa realidade”, conclui. Com informnações da Assessoria de Comunicação.

Notícias Relacionadas