NOTÍCIAS

Dia C: a verdadeira festa do cooperativismo para a comunidade

A Cocapec realizou a celebração em um bairro popular em Franca/SP

Dia C 2017 (22)Desde 2013, cooperativas de todo o Brasil realizam o Dia de Cooperar, chamado carinhosamente de Dia C. É o momento que as associações reforçam junto com a comunidade os valores cooperativistas, destacando os seus diferenciais e principalmente como elas podem ajudar para melhor o ambiente onde estão inseridas.

Durante todos estes anos a Cocapec realizou diversas ações, desde arrecadações de alimentos e outros produtos, doação de sangue, visita a lares, entre outras, sempre levando muito carinho a todos os envolvidos.

Para este ano o foco foi a criançada. Através de brincadeiras lúdicas e divertidas, elas aprenderam um pouco mais sobre os princípios cooperativistas, e a importância de se ajudar para que todos saiam ganhando.

A ação aconteceu em um dos bairros mais populares de Franca/SP, o Vicente Leporace, e reuniu cerca de 100 pessoas entre adultos e crianças. Ao ver o movimento a comunidade foi se aglomerando logo no início da tarde, e foi assim até o final do evento. Com a colaboração dos instrutores da Educare, as crianças fizeram diversas atividades que envolveu a cooperação para conquistar o objetivo. Destaque para “Caça ao Tesouro” emDia C 2017 (53) que as crianças precisavam encontrar as peças de um quebra cabeça para formar o símbolo do cooperativismo. Já para os mais crescidos, uma super aula com personal trainer Maycon Vinícius Custódio da V6 Academia e focou na importância da atividade física para a saúde de todos.

O grupo de capoeira da fez uma belíssima apresentação, e também ensinou alguns movimentos para quem estava presente. A comunidade pode também verificar como estava a pressão através da parceria com a Drogafarma.

Para dar energia neste Dia C foi oferecido o saboroso café da Cocapec – o Tulha Velha – a todos, além de pipoca e algodão doce a vontade.

O Dia de Cooperar é estimulado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP). Além disso, o Dia C em Franca/SP teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes, Arte e Cultura (FEAC) e do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Bairro Vicente Leporace.

Veja as imagens deste dia mais que especial

 

 

Notícias Relacionadas