NOTÍCIAS

Dia C: Cocapec leva alegria para a 3ª idade

por Setor de Comunicação:

DSC_0095

Colaboradores no Lar Eurípedes Barsanulfo em Franca/SP.

O último sábado foi repleto de carinho, solidariedade e muita emoção. Pelo segundo ano consecutivo a Cocapec participou do Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que mobiliza cooperativas de todo o país em prol do voluntariado.

A ação foi desenvolvida no Lar Eurípedes Barsanulfo em Franca/SP, e no Asilo Aisa Rodrigues de Siqueira em Ibiraci. As duas entidades acolhem idosos que, além das necessidades matérias, também carecem de atenção, afeto e carinho. E foi exatamente isto que os colaboradores da Cocapec levaram. Em Franca foi realizado um divertido bingo com premiação de kits de higiene pessoal, além de um delicioso café da tarde. Já em Ibiraci, o trabalho foi semelhante, porém incrementado com muita música ao vivo.

A sensação de dever cumprido era unanime em toda a equipe do Dia C, pois a felicidade deste momento esta nos olhos de cada um dos moradores das entidades.

A Cocapec também incentivou neste dia a doação de sangue para o Hemocentro de Franca, e o resultado também foi positivo.

Vale lembrar que o trabalho do Dia C foi realizado pela Liga da Cooperação, grupo de colaboradores que já desenvolve diversas ações sociais na região.

Notícias Relacionadas