NOTÍCIAS

É hoje: Alta Mogiana conhecerá seus melhores cafés

por Comunicação Cocapec:

Evento é organizado pela Cocapec e AMSC

Chegou o grande dia, e após meses de trabalho, a Cocapec e a AMSC divulgarão os campeões do 17º Concurso de Qualidade do Café Alta Mogiana, nesta noite em uma grande cerimônia em Franca/SP.

Durante a semana todos os lotes finalistas foram avaliados por um competente júri que chegaram aos vencedores de cada categoria. Além disso, aconteceu também a Rodada de Negócios, em que os lotes puderam ser arrematados.

Ao todo, são 3 categorias em disputa em que o Concurso premiará os 5 primeiros concorrentes do Natural, os 3 primeiros do Microlote, e o Cerejas do Café (Microlote) também reconhecendo as 3 primeiras colocadas.

Das amostras inscritas foram classificadas para etapa Júri e Seleção 29 lotes na categoria Natural, 13 na Microlote e 16 na Cerejas do Café.

Ao todo foram realizadas 4 etapas, Inscrição; Pré-Seleção, quando as amostras passaram por uma avaliação de acordo com a metodologia da SCA (Specialty Coffee Association); Auditoria; e Júri e Seleção que avaliou apenas os lotes que atingiram o mínimo de 84 pontos e desses se definem os vencedores.

Participaram produtores de 23 cidades, localizadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, que entregaram as amostras preparadas por via seca e da espécie arábica, tipo 2/3 para melhor, peneira 16 acima, de acordo com a Tabela Oficial Brasileira de Classificação, e teor de umidade entre 11 e 12%.

A Cocapec nos últimos anos vem aprimorando seu trabalho no mercado de cafés especiais, viabilizando oportunidades comerciais aos seus cooperados, investindo em capacitação de equipe e colocando em operação o melhor laboratório para cafés de qualidade da região.

Serviço:

17º Concurso de Qualidade do Café – Alta Mogiana

Data: 1º de novembro (premiação)

Local: Hotel Dan Inn – Franca/SP

Realização: Cocapec e AMSC

 

Notícias Relacionadas