NOTÍCIAS

El Niño afeta 73,68% do parque cafeeiro da Colômbia, diz Federacafé

por Revista Cafeicultura:

O relatório divulgado ontem pela Federação Nacional de Cafeicultores ( Federacafé) confirmou a danos depois de um estudo sobre 7.000 explorações agrícolas, abrangendo todos os serviços de café.

O impacto é maior do que o registrado no ano passado, quando foi determinado que cerca de 42% dos hectares tinham algum grau de afetação, o equivalente a cerca de 400 mil hectares.

Os novos critérios para determinar os danos, incluído chamadas amostras filotes ou grãos que são jogados em um balde de água, a fim de determinar a frota de café, e, portanto, têm menor peso e qualidade, com perdas superiores a 10%.

frutos verdes também foram registrados nos problemas de árvores, de enchimento e de desenvolvimento, com danos superiores a 10%, além de aquelas árvores com sintomas de murchamento.

O presente relatório realizado hoje 481 municípios que são afetados, o equivalente a cerca de 470.000 produtores de café em diferentes áreas da Colômbia. Embora a gestão técnica Federacafé insistiu que não se pode falar de que o café é completamente danificado, ele tem uma boa percentagem, os líderes enfatizaram seu medo para este mitaca cultura ou semestre, pois há áreas com tudo sua colheita perdida.

Notícias Relacionadas