NOTÍCIAS

El Salvador prevê aumentar 8% produção de café na safra de 2015/2016

por CaféPoint:

El Salvador prevê que a produção de café aumentará 8% durante a safra de 2015/2016 frente à colheita anterior, como resultado de medidas de renovação e proteção das plantações, informou o presidente, Salvador Sánchez Cerén. Ele disse que o país centro-americano espera produzir 765.133 sacas de café de 60 quilos, frente às 709.289 sacas na colheita anterior.

Cerén disse que o governo salvadorenho investiu mais de US$ 15 milhões em um plano nacional de recuperação e fortalecimento da cafeicultora.

Os cinco países produtores de café da América Central e México enfrentaram nos ciclos passados um foco severo de ferrugem, o que levou à queda na produção em toda a região.

“Entre essas ações, quero destacar a entrega de 7,5 milhões de mudas de variedades resistentes à ferrugem e à seca”, disse ele.

Por outro lado, o diretor do Conselho Salvadorenho de Café (CSC), Hugo Hernández, disse que o país prevê a produção de 133.836 hectares de café, dos quais 6% têm infestação de ferrugem.

Hernández adiantou que, do total da produção de café, o país exportaria 650.133 sacas de 60 quilos.

A safra de café na América Central e no México, que em conjunto produzem mais de um quinto dos grãos arábica do mundo, tem início em outubro e se conclui em setembro.

As informações são da Reuters / Tradução por Juliana Santin

Notícias Relacionadas