NOTÍCIAS
Em comemoração aos seus 50 anos, ABIC lança campanha focada no consumo de cafés de qualidade
Por ABIC:
Postado em: 22/06/23
Neste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) completa 50 anos de existência, e, com o intuito de celebrar a sua trajetória, lança, no dia 12 de junho, uma campanha nacional de marketing focada no consumo de cafés de qualidade. A ação conta com a participação da atriz Giovana Cordeiro e ressalta o valor da bebida mais amada do país.
“Fiquei muito feliz por receber o convite e representar a ABIC nesse momento tão importante de comemoração pelos seus 50 anos. O café é a bebida do brasileiro, é um patrimônio gastronômico e cultural do Brasil. Fiquei muito feliz de fazer parte dessa história de cuidado com a bebida que mais nos representa e que está presente em todos os momentos do nosso dia!”, diz Giovana Cordeiro.
A campanha, produzida pela agência de publicidade RINO & PARTNERS, que retoma uma parceria antiga com a Associação, evidencia a paixão do brasileiro pelo alimento e foca em diferentes públicos-alvo, como o consumidor e o varejista. Destaca, também, a unificação dos Selos de Certificação ABIC, que passam a ser Selos de Pureza e Qualidade, e as quatro categorias de classificação do café: Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. O intuito é educar e conscientizar a população sobre a necessidade de consumir alimentos seguros.
Os filmes e as peças, começam a ser veiculadas/publicadas entre junho e dezembro, contarão com comerciais avulsos na TV Bandeirantes, e em ações de merchandising nos programas Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, e The Chef, com Edu Guedes. No on-line, publicações serão realizadas nas redes sociais da entidade e em seu YouTube oficial.
“A campanha celebra os 50 anos de trabalho em prol da qualidade do café, da indústria e do consumidor. O café é muito forte nacional e internacionalmente, e o filme mostra a diversidade nas ocasiões de consumo e no perfil do consumidor. Retomar essa parceria com a RINO foi fundamental para construir uma mensagem que exalta a importância da bebida. A agência entende a nossa essência como poucas no país”, afirma Monica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC.
Para Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da RINO & PARTNERS, voltar a trabalhar para um segmento tão amado por todos os brasileiros é de uma grande responsabilidade. Foram mais de 20 anos de parceria, que se renovam agora com entusiasmo redobrado. Ainda segundo ele, a campanha foi construída em conjunto agência-cliente, trazendo conceitos duradouros e pertinentes.
Notícias Relacionadas
01 de Agosto de 2024
Café fecha 4ª-feira (31) em queda, mas termina julho no positivo
por Notícias Agrícolas: Postado em 01/08/2024 No acumulado do mês, arábica teve alta de 2,6% no dez/24 e robusta de 6,63% no jan
19 de Junho de 2024
Arábica opera na casa dos R$ 1.300/sc desde o início do mês
Os preços do café arábica seguem praticamente estáveis, na casa dos R$ 1.300/saca de 60 kg desde o início deste mês. Segundo pesquisad...
13 de Maio de 2024
Entenda possíveis consequências do La Niña sobre o mercado internacional...
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 13/05/24 A atualização do Centro de Previsão Climática dos EUA indica uma transiç
10 de Abril de 2024
Com novos recordes, robusta ultrapassa os R$ 1.000/sc de 60 kg
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 10/04/24 Na casa dos R$ 1.000/saca de 60 kg desde o último dia 3, o preço do café robus
28 de Março de 2024
Café: Nova York e Londres realizam lucros nesta 5ªfeira
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 28/03/24 O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta quinta-feira (28)
19 de Março de 2024
Café: Nova York e Londres voltam a recuar, mas monitoram preocupação com...
Postado por Notícias Agrícolas Publicado em 19/03/24 O mercado futuro do café arábica iniciou as negociações desta terça-feira (1
18 de Março de 2024
Café inicia semana com suporte nas preocupações da Ásia e avança em NY...
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 18/03/24 O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta segunda-feira
13 de Março de 2024
Café avança nesta 3ª feira em NY e Londres em meio temores com escassez...
Publicado por Noticiais Agrícolas Postado em 13/03/24 As cotações futuras do café encerraram esta terça-feira (12) com alta moderad
12 de Março de 2024
Café opera com altas próximas de 1% nesta 3ª feira nas bolsas de NY e Lo...
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 12/03/24 As cotações futuras do café operam com alta moderada nas bolsas de Nova York e
12 de Março de 2024
Café: NY e Londres recuam nesta 2ª acompanhando melhora do clima no BR
Publicado por Notícias Agrícolas Postado em 12/03/24 As cotações futuras do café encerraram a sessão desta segunda-feira (11) com